Hoje em
dia muitas empresas acham que não tem dinheiro para fazer uma grande campanha publicitária. Ou não teria como desenvolver uma estratégia de relacionamentos com os clientes que tenha efeitos significativos para seu negócio. Mas sabia que é possível conseguir tudo isso e ainda fidelizar a clientela com uma boa ação de marketing digital gastando muito menos do que se pensa?
Em termos simplistas, o marketing digital é a promoção de produtos, serviços ou marcas através de uma ou mais formas de mídia eletrônica. Isso se difere do marketing tradicional na medida em que envolve a utilização de métodos mais eficazes para analisar uma campanha online e entender o que está funcionando ou não — geralmente em tempo real, com métricas mais claras, e maior ROI (Retorno sobre o Investimento).
No marketing digital, boa parte das ações é mensurável: da contagem das visitas em um site, à quantidade de cliques nos anúncios pagos, por exemplo. Sem falar nas interações realizadas nas redes sociais. Essa avassaladora quantidade de dados acomoda muito mais confiabilidade para o gestor tomar melhores decisões e criar ações de marketing mais eficientes.
Há diversas formas de fazer seu negócio marcar presença online. Pode-se oferecer conteúdo relevante em seu site ou blog, educando seu público-alvo sobre o tema de seu negócio, porém sem fazer propagandas diretas. Se você se tornar referência em sua área de atuação, poderá usar sua influência posteriormente para apresentar seus produtos e conseguir mais vendas.
Inclusive esse foi o tema da nossa live de ontem.
Suzy Karla Pereira de Souza Psicopedagoga, Especialista em Marketing Digital e Publicidade, Empreendedora ajuda Empresas e Pequenas Empresas a conquistar sucesso nas redes sociais para que façam a diferença no seu negócio.
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Fonte: @suzy.karla2k20
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