Seja bem vindo ao nosso site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA carpinafm.com.br!

Buscar  
WhatsApp 81 3621.1566
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

William

[22/7 10:00] William: Bom dia querida tenha uma ótima semana muita p...

Jenner Azevedo

Muito feliz em fazer parte dessa equipe entusiasmada e competente. Agrade&c...

Humberto Marques

Parabéns pelo site. Está muito show. Não paro de acess...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns Sucesso!!! Voces estao de parabéns pela iniciativa...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
sos crédito
Casas Bahia
Pitú
d+asas
LAB ATENDE
auto escola sigabem
Anuncio do site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 474811

Usuários Online: 1

Brasil

Polícia Federal alerta para golpe do FGTS no Whatsapp

Mais de 100 mil pessoas já receberam, acessaram ou compartilharam o link malicioso

Publicada em 17/09/19 às 23:09h - 179 visualizações SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Polícia Federal alerta para golpe do FGTS no Whatsapp
O golpe está sendo feito através do Whatsapp  (Foto: Reprodução/Rádio Jornal)

A Polícia Federal (PF) faz um alerta nesta terça-feira (17) para mais um golpe que está circulando pelo Brasil envolvendo o saque do FGTS. Os ataques estão sendo disseminados pelo WhatsApp. A vítima recebe um link malicioso, que direciona para um site. No espaço virtual, há um questionário de quatro perguntas para ser respondida: número do PIS/Pasep, a data de nascimento, o número do CPF e a senha do cartão cidadão. Após enviar as respostas, a vítima é incentivada a compartilhar esse mesmo link com mais 10 contatos.

"Com essas informações, os falsários têm a possibilidade de entrar na conta do FGTS e sacar os valores ali existentes que pertencem às pessoas. É necessário tomar muito cuidado para não fornecer nenhum tipo de informação, nem acessar esses links", esclareceu Giovani Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federal.

O golpe do FGTS no WhatsApp já atingiu mais de 100 mil brasileiros, totalizando mais de dois mil novos registros por hora no Brasil, os quais já receberam, acessaram ou compartilharam o link malicioso distribuído pelos criminosos em apenas dois dias – segundo a PSAFE, empresa de segurança digital. Segundo Santoro, o compartilhamento de links não é um procedimento padrão da Caixa Econômica Federal.

"A Caixa, a vias de regra, não trabalha abordando as pessoas através de links no celular. O meio digital que a Caixa utiliza é a página oficial. Fora isso, só na loja física. Qualquer dúvida, as pessoas podem acessar o número do 0800 724 2019, e vai poder tirar todas as dúvidas em relação ao saque ou valores retroativos do FGTS", alertou. 

Ainda segundo Santoro, a PF já está investigando o caso para identificar os possíveis falsários. "Por se tratar de uma quadrilha interestadual, a competência é da Polícia Federal. A gente sempre monitora através do nosso grupo do setor técnico científico, que são pessoas especializadas em informática, para poder estar vendo onde essas pessoas estão interagindo e passando esses links suspeitos. Identificando essas pessoas, fica mais fácil solicitar o mandado de prisão preventiva e efetuar a captura de todos eles", afirmou. 

DICAS DE SEGURANÇA PARA EVITAR CAIR NO GOLPE:

1. Desconfie sempre de mensagens que você receber no seu aparelho celular;

2. Não acesse e não clique em links enviados em nome da Caixa, porque nenhum órgão do governo federal se comunica com seus beneficiários através de links via WhatsApp; Se receber mensagens desse tipo, apague.

3. Nunca forneça a senha ou número do seu Cartão do Cidadão, assim como de nenhum cartão pessoal;

4. Não preencha nenhum cadastro para saque do FGTS fornecendo seus dados pessoais: CPF, identidade, endereço;

5. Em caso de dúvida, procure os canais e a página oficial do banco, na internet, no endereço fgts.caixa.gov.br, direto em suas agências ou através do telefone 0800-724-2019

6. Na dúvida, você pode checar se um link é seguro na página: https://www.psafe.com/dfndr-lab/pt-br/

7. Mantenha um bom antivírus instalado no celular.

A Polícia Federal indica que aqueles que já caíram no golpe do FGTS compareçam a uma agência da Caixa Econômica para informar que foi vítima e depois compareça a uma delegacia da Polícia Civil para fazer um Boletim de Ocorrência.

Fonte: Radio Jornal - NE10




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro do SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Copyright (c) 2024 - SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD