Seja bem vindo ao nosso site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA carpinafm.com.br!

Buscar  
WhatsApp 81 3621.1566
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

William

[22/7 10:00] William: Bom dia querida tenha uma ótima semana muita p...

Jenner Azevedo

Muito feliz em fazer parte dessa equipe entusiasmada e competente. Agrade&c...

Humberto Marques

Parabéns pelo site. Está muito show. Não paro de acess...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns Sucesso!!! Voces estao de parabéns pela iniciativa...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
sos crédito
Casas Bahia
Pitú
d+asas
LAB ATENDE
auto escola sigabem
Anuncio do site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 478742

Usuários Online: 1

Brasil

STJD pede não homologação de Náutico x Paysandu

O Papão da Curuzu entrou com pedido também para paralisar a competição, negado pelo Tribunal

Publicada em 13/09/19 às 23:44h - 200 visualizações SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

STJD pede não homologação de Náutico x Paysandu
Matheus Carvalho cobrou o pênalti do acesso.  (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

Com informações de Karoline Albuquerque do Blog do Torcedor - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu o pedido do Paysandu para impugnação da partida contra o Náutico, pela volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo do último domingo (8), os times ficaram no 2x2 no tempo normal e o Timbu garantiu o acesso na disputa de pênaltis. O presidente do STJD do Futebol Paulo César Salomão Filho determinou a não homologação do resultado, na noite desta sexta-feira (13). Ou seja, existe um processo em curso para que o resultado seja invalidado. Mas já há uma linha de defesa para tranquilizar a torcida alvirrubra.

O Papão da Curuzu havia pedido também que a Terceira Divisão fosse paralisada, mas o presidente negou. "Determino que se dê imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada no dia 08/09/2019, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C 2019, entre Paysandu e Náutico Capibaribe", diz o despacho. 

Roberto Selva, advogado do Náutico, afirma que o clube está tranquilo. "O presidente do STJD meramente recebeu e mandou ouvir o náutico em uma situação normal do contraditório. O indicativo que ele deu na decisão é claro, já que ele mandou seguir com a competição. uma situação evidente de que o resultado será mantido", disse.

Selva explicou ainda que o pedido para que o resultado não seja homologado significa que há um processo que tenta anular a partida. Enquanto o processo existir, é obrigação legal ter a suspensão da homologação. O presidente alvirrubro Edno Melo está bastante tranquilo quanto ao caso. "Isso foi uma mera formalidade", minimizou.

Para Salomão Filho, porém, parar a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C é exagero, "demasiadamente acentuado", para os clubes envolvidos e o esporte em si. Ainda não há data para julgamento no Pleno do Tribunal. O Náutico tem um prazo de dois dias para se manifestar. Depois de feito, o STJD poderá suspender o caso ou não.

O que acontece com essa decisão de Paulo César Salomão Filho é simples: apesar de ele ter determinado a não homologação do jogo Náutico 2x2 Paysandu, válido pela partida de volta das quartas de final da Série C, nos Aflitos, para que o STJD analise o pedido de impugnação do Papão, o próprio Tribunal garantiu que o duelo da semifinal entre Náutico x Juventude, marcado para este domingo (15), no Rio Grande do Sul, aconteça sem prejuízo para a competição.

Advogado vê medida como cautela do STJD

Para o advogado especialista em direito esportivo Osvaldo Sestário, que representará o Náutico no caso, a solicitação do STJD nada mais é do que uma medida preventiva. "Não consigo ver um resultado em cima disso. Para mim, a partida está homologada a partir do momento em que sai a tabela com o jogo entre Náutico e Juventude", opinou Sestário, em entrevista à Rádio Jornal.

Sestário ainda acrescentou que a situação pode ser reavaliada e o pedido do Papão desconsiderado a partir do momento em que o STJD ouvir o lado do Timbu. Assim, o advogado explica que caso o pedido seja desconsiderado, não é levado a julgamento. "E se levar, acho muito difícil que prospere. Até porque o campeonato vai ter prosseguimento e teremos um terceiro interessado. Vira uma bola de neve", emendou.

A bronca do Papão

O Paysandu contesta o pênalti marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden aos 49 do segundo tempo, favorável ao Náutico. A penalidade deu o empate ao Timbu e levou a partida para a decisão na cobrança de penalidades. Nos tiros livres, o time pernambucano venceu por 5x3 e garantiu vaga na Série B 2020.

Neste domingo (15), o Alvirrubro enfrenta o Juventude no primeiro jogo da semifinal. Agora, objetivando ser um dos finalistas da competição.

Fonte: Radio Jornal - NE10




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro do SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Copyright (c) 2024 - SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD