Seja bem vindo ao nosso site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA carpinafm.com.br!

Buscar  
WhatsApp 81 3621.1566
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

William

[22/7 10:00] William: Bom dia querida tenha uma ótima semana muita p...

Jenner Azevedo

Muito feliz em fazer parte dessa equipe entusiasmada e competente. Agrade&c...

Humberto Marques

Parabéns pelo site. Está muito show. Não paro de acess...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns Sucesso!!! Voces estao de parabéns pela iniciativa...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
sos crédito
Casas Bahia
Pitú
d+asas
LAB ATENDE
auto escola sigabem
Anuncio do site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 475137

Usuários Online: 1

Brasil

Delator diz ter lavado dinheiro para Grupo Silvio Santos

A informação faz parte das trocas de mensagens por procuradores do Ministério Público Federal obtida pelo site The Intercept Brasil e divulgada pelo jornal Folha de São Paulo nesta quinta-feira (29)

Publicada em 29/08/19 às 22:31h - 165 visualizações SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Delator diz ter lavado dinheiro para Grupo Silvio Santos
 (Foto: Reprodução/SBT)

Delator da Lava Jato, o operador financeiro Adir Assad disse ter lavado milhões de reais para o Grupo Silvio Santos através de contratos fraudulentos de patrocínio esportivo. A informação foi obtida a partir dos documentos compartilhados por procuradores do Ministério Público Federal em conversas no aplicativo Telegram. A troca de mensagens foi obtida pelo site The Intercept Brasil e divulgada pelo jornal Folha de São Paulo nesta quinta-feira (29). 

De acordo com a reportagem, as afirmações de Adir Assad estão nos anexos do acordo de colaboração premiada dele, homologada em 2017. No depoimento, Assad não cita diretamente o empresário e apresentador Silvio Santos, mas cita como o sobrinho dele, Daniel Abravanel, como um dos contatos no grupo e o uso da empresa da Tele Sena. 

Segundo o texto, Assad pontuou que o esquema aconteceu em duas épocas distintas. A primeira foi no fim dos anos 1990, quando ele disse ter fechado contratos superfaturados de patrocínio entre suas empresas e pilotos da Fórmula Indy e da categoria Indy Lights. Na ocasião, ele mantinha contatos com Guilherme Stoliar, atual presidente do Grupo Silvio Santos.

O delator descreveu que à época, o SBT tinha necessidade de fazer um caixa paralelo, mas ele não soube dizer a finalidade do dinheiro. A transação movimentou R$ 10 milhões. Entre os pilotos que foram patrocinados na ocasião, o delator citou Helio Castroneves e Tony Kanaan, mas disse que eles não sabiam das irregularidades.

A segunda etapa, em meados dos anos 2000, foi a partir de contratos de imagem e de patrocínio na Fórmula Truck. O jornal afirma que Assad disse ter transferido uma pequena parte aos patrocinados e que a maior parcela do valor era devolvido ao SBT. 

A reportagem aponta que uma das documentações observa que a Liderança Capitalização, que é responsável pela Tele Sena, pagou ao menos R$ 19 milhões para uma das empresas do operador, a Rock Star, de 2006 a 2011. As acusações sobre o grupo dono do SBT foram incluídas no acordo de Assad, segundo o jornal, seria enviado para a Justiça Federal de São Paulo. A apuração segue sob sigilo até hoje.

O formato de esquema de lavagem de dinheiro de Assad veio a tona em 2014, quando começou a ser apontado como operador por outros delatores. Ele foi preso em 2015 e condenado em quatro ações no Paraná e no Rio por crimes como lavagem de dinheiro e associação criminosa. O acordo de delação premiada fez com que ele deixasse a cadeia em  outubro do ano passado.

À reportagem, o SBT e o Grupo Silvio Santos disseram que "por desconhecerem o teor da delação" de Adir Assad, não poderiam se manifestar a respeito. "Aproveitamos para enfatizar que as empresas do GSS sempre pautaram suas condutas pelas melhores práticas de governança e dentro dos estritos princípios legais", observa a nota. 

Fonte: LeiaJá.com




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro do SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Copyright (c) 2024 - SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD